Sunday, October 28, 2007

A MENINA ESTICA...


a mãezinha alarga...

Friday, October 26, 2007

WIP WIP WIP WIP

a intenção é muito boa; reutilizar jeans.

sim, não é reciclar jeans. é importante aprender a diferença entre reciclar e reutilizar. a teoria dos 3 erres.


eu poderia aproveitar esta oportunidade para explicá-la, iluminando assim os espíritos mais distraidos. O problema é que não me consigo lembrar para que serve o ultimo erre, e a esta hora não me apetece googlar.


a foto que ilustra este post rpresenta um bem intencionado esforço de construção de um quilt. aos poucos fui-me apercebendo que fazê-lo pequenino não seria de grande utilidade. para bébé não seria muito acertado porque se tornaria pesado e assim como assim, aquelas calças taparam o rabo de gente de quem eu totalmente desconheço os habitos de higiene. então a coisa foi crescendo para poder cobrir uma cama de solteiro - gosto desta ideia de uma cama poder definir o estado civil do proprietário. uma king size so deveria poder ser comprada por aguem que ateste não só ser casado, mas possuir estatuto nobiliarquico. uma de corpo e meio por alguem com excesso de peso e por aí adiante...este post não faz sentido e o tema é desinteressante, mas quem passa o dia em casa não tem muito para contar. e o complexo de culpa de não escrever nada ha uma serie de tempo estava a crescer. e agora vou ter que tirar aqueles quadradinhos todos do chão...

Monday, October 15, 2007

PING...

Bloggers Unite - Blog Action Day

Uma torneira mal fechada, perdendo Uma gota por Segundo, gasta 46litros de água por dia.

Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping Ping Ping ping ping ping

Apenas 1% da água existente no planeta é doce.

Esse 1% é partilhado por 6 biliões de pessoas…

Thursday, October 11, 2007

NOTE TO SELF

Quando subitamente se perde contacto visual com uma filha numa loja de pronto-a vestir (isto em Francês ficaria mais giro), antes de entrar em pânico, verificar a montra - não esteja ela estática entre os manequins a fingir que é um deles.

Retirá-la depois, fingindo que tudo aquilo é muito natural, mesmo que ela mantenha o corpo rígido e os braços na mesma posição...

Thursday, October 04, 2007

SOFT CELL

A minha filha nasceu com dois anos – apesar de eu não ser uma elefanta – tendo por isso escapado ao processo de colar auscultadores à barriga para aprender a gostar de música que eu nunca ouviria no meu estado normal.

Tenho pouca paciência para os clássicos, apesar de somar um total de 8 anos de estudos de solfejo; assim com a mãozinha para baixo e para o lado e para cima a ler colcheias e fusas. É lógico que há momentos em que preciso de os ouvir. Mas têm que ser violinos. Vivaldi é por norma o sacrificado.

Confesso que nunca assisti a uma ópera completa ao vivo. Mas já dancei com os Balantas. Não sei uma única área by heart. mas cantei Gracias a la Vida com um grupo da terra da Violeta Parra.

Ao ler os blogs das outras mães sinto uma culpa terrível por não “cultivar” a minha filha! Aos 3 anos ela adormecia com uma sequência de 3 músicos: Nick Cave (Into my Arms), L. Reed e o David Bowie e mais uma série deles a cantar há uma série de anos o Perfect Day, e a Bebe a cantar o Malo.
O tempo passou, e não houve propriamente um processo de sofisticação. Aos 5 anos ela gosta de Joy Division, In the Nursery e Peter Murphy e eu porque tento evitar que venham cá a casa as Senhoras da Protecção à Criança, nunca mas nunca, seja ceguinha, a deixei ouvir The Cure, ou mesmo Smith.

Num esforço que adivinho inglório, comprei uma colecção de óperas mais susceptíveis de atrair uma criança, em versão marioneta. Em alemão, claro, para a poder chantagear em relação a rejeitar a língua da tia. Mas a verdade é que o sonho confessado esta semana é que quer ir a casa da Avril Lavigne cantar com ela o Don’t tell me. Mas tem que ser assim como no clip - a desarrumar o quarto.

Como todo o adulto responsável, considero que não tenho qualquer culpa disto. A culpa é da minha mãe que ao dar-me à luz em 1970, condenou-me a uma adolescência em plenos anos 80.