Wednesday, December 19, 2007

NATAL NA ESCOLA

Festa de Natal na escola.
A audiência constituida por pais entusiastas e participativos e os mais preguiçosos e cínicos.
Os primeiros, vestem-se com roupinhas de carnaval e fazem palhaçadas e teatrinhos ao som do bolero de ravel e bonecas menina do outro lado do oceano muito à anos 80, felizmente nenhum cantou só houve playback. Um misto entre a necessidade de se evidenciarem e o genuino desejo de enriquecer a festa e entreter os meninos.
Os cínicos e preguiçosos - nos quais me enquadro - ficam sentados a morrer de frio e a evocar o nome de Deus em vão, assim em silêncio. Peçam-me para varrer o palco, para limpar as sanitas com uma escova de dentes, para pagar o lanche a todos os meninos, para lhes coser as roupas, para fazer bolos, para para para.... mas não me ponham à frente de publico nenhum.
No palco vão desfilando os meninos e volta o playback. As crianças fazem gestos. As auxiliares passeiam-se no palco a fingir que não há ninguém a olhar para elas e vão colocando os meninos nos sítios onde deveriam estar. Uma mãe traz os filhos e ensina a dizer feliz natal em holandês. Achei giro! As crianças ficam sempre com um ar inteligentissimo a falar estrangeiro. A sério. Tenho imenso respeito por qualquer criança que fale holandês. Aquilo é um verdadeiro exercício vocal!
Depois chegou a sala 5.
A sala 5 estava chiquérrima toda vestida de jeans e vermelho.
A sala 5 cantou sem música e incluiu velas na sua apresentação sem que os meninos corressem qualquer perigo.
A sala 5 fez um segundo número com os meninos a marcharem muito divertidos e concentrados. Havia uma miuda da sala 5 que marchava muito melhor que os outros e cantava muito afinada.
A sala 5 era a sala da minha filha!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parabéns Mamã Babada, pela festa de Natal e maravilhosa apresentção da sala da menina mais bonita da Sala 5! (Esta frase toda junta e seguida, sem virgulas, fica estranha mas é mesmo assim!)

12/19/2007 2:27 pm  
Blogger aNa said...

e era preciso dizer?
já nós estávamos encharcados em baba há bué!
e o frio? já há neve nos radares da televisão?
este ano arrasto os pais até cá!
beijos.

12/19/2007 3:18 pm  
Blogger carla alexandra vendinha said...

obrigada suzane!
aNa, a estrada da beira está de pernas para o ar com pedras e troncos. o vendaval foi incrivel esta noite - partiu uma janela cá em casa! mas neve nada...

12/19/2007 3:45 pm  
Blogger Gisele Schoene said...

Parece que todos se divertiram na festa de Natal, principalmente a menina linda e marchadora da sala 5Adoro ler seu blog, voce e' engracada e e' o unico blog que pode se encontrar uma mae que se acha 'cinica e preguicosa'. Talvez cinica mas definitivamente nao e' preguicosa!! Feliz Natal para voces!

12/19/2007 5:21 pm  
Blogger Eva Lima said...

Claro, está claríssimo como a neve que tarda, que a sala 5 com menina mais afinada e a mãe perguiçosa, estava melhor (muito melhor!) que todas as outras. Há uma excepção: a sala verde dum miúdo-de-5- afinou muito melhor e representou o coelho-amarelo ainda melhor. Toma e embrulha.

12/20/2007 12:07 am  
Blogger Rita. said...

Estava-se msm a ver que a sala 5 só podia ser a da Guigas!! e acho que desenvolveste novos conceitos de cinismo e preguiça ;) Parabéns, a Gui deve ter estado o máximo!

12/20/2007 5:39 pm  

Post a Comment

<< Home