Monday, April 30, 2007

"CANTA A PRIMAVERA PÁ, CÁ ESTOU CARENTE, MANDA UM CHEIRINHO DE ALECRIM..."

Ao mudarmos de escritório passámos para uma zona de habitações cheias cheias de crianças.Uma menina linda linda de cabelos compridos chamada Dália apaixonou-se pela Gui e um rapazinho chamado Jacob apaixonou-se por mim. Com um Português atabalhoado ele entra na sala grande durante a mudança e fecha a porta da varanda onde brincam os outros e diz “Barulho la gosta” e franze a testa com um ar superior de menino de 80 anos.
Na tarde da mudança, segundo a minha equipa, estraguei cartolina da bonita, ao distribui-la aos meninos para fazerem desenhos. E gostei de vê-los deitados no chão com os lápis de cor todos a desenhar a mesma coisa e todos aborrecidos por não terem régua.
Lembrei-me de que em criança quando tínhamos que partilhar material de desenho, corríamos sempre para apanhar o amarelo. Porque todos os desenhos tinham um sol.
Mas os meninos da varanda do meu escritório, desenharam todos árvores, não usaram cores, excepto o preto e escreveram o nome em letras bem grandes no centro do papel.
Coberta de pó e terra dos pés à cabeça, descalça e de cabelos espetados a Gui levantou-se como se eu fosse a professora e entregou-me a cartolina dela. E lá no cimo estava um sol grande e amarelo.

Ás vezes pergunto-me se algum dia esta criança me perdoará tê-la tornado tão tão Portuguesa.
E sabe a Grândola!!!!! E diz que tem camaradas! Num país onde o maior insulto é chamar comunista a alguém. Então apercebi-me que por aqui ninguém se lembrou que era Abril. E passou o dia 25 assim como se fosse um dia qualquer. …


"Já murcharam tua festa, pá
mas, certamente esqueceram uma semente nalgum canto de jardim"

Tuesday, April 24, 2007

BAAAAAAAAAAAA....

Acho que quando o desalento se instala não há volta a dar-lhe.
Desaparece a vontade de tudo.
2007 tem sido um ano de cáca. Para mim este ano não serve e se não serve não vejo porque o devo manter.
Decidi que lá para Julho mudo de ano. Em Julho faço o reveillon de 2008. Ou o de 2007 outra vez e dou a este ano uma nova oportunidade.
O R. que é um homem crescido e tem até um emprego importante e é todo ele credibilidade, insiste em que me puseram o mau-olhado. Eu até acreditaria se ele me apresentasse soluções. Mas nada.

A Gui chora porque não tem super poderes. Porque assim não pode salvar o planeta. E eu fiquei a pensar nisso e importunei uma série de gente a perguntar se tivessem super poderes que poderes teriam. Segue-se um pequeno resumo:
A Pp faria o tempo voltar atrás (o que eu percebo porque ela agora já não pode usar listas horizontais)
O TV seria invisível
O Ol controlaria o tempo e a saúde (o que faz sentido porque é Francês)
A T veria o futuro
A An. Seria uma flor carregada de paz e amor espalhando harmonia (o que também faz sentido porque quando respondeu estava em Dili a meio de um jantar e como tal certamente muito ébria)
A P. neutralizaria a capacidade de um ser humano fazer o outro sofrer (o que eu entendo porque andámos as duas na mesma escola em criança)
O J teria o dom da ubiquidade (mas eu suspeito que ele só disse isto para mostrar que conhecia o termo. Penso mesmo que ele o aprendeu nesse dia e estava mortinho para usar a palavra).
Estava eu a ficar preocupada por me ver rodeada de gente tão consciente quando finalmente por volta das 2 da manhã chega a resposta do N. O N. diz que se fosse super “iroi”não se chateava com nada e defendia-se de chatices de maior com o super flato ultra sónico. É lógico que ele não disse flato, mas eu sou uma pessoa educada…O super flato, também conhecido por SP minguaria no entanto perto de cidadãs suecas detentoras de determinadas características que não vale a pena aqui mencionar transformando-se segundo ele “ em perfume do bom, com fero monas”. O N. devolveu-me a esperança no ser humano.
Se eu tivesse super poderes detectaria idiotas num piscar de olhos. E este poder só poderia ser combatido com uma grande sandes de torresmos firmemente apontada a uma das minhas falanges… Suspeito que não teria muitos amigos…

Monday, April 16, 2007

O PIOR DAS FÉRIAS...



é o regresso à realidade

Monday, April 02, 2007

SEXTA...


vamos a banhos!


Só temos que nos arrastar lentamente até lá.

Fincar as unhas em cada dia da semana para nos aguentarmos até ao seguinte.


Sexta, vamos a banhos!


Passar tardes nas galerias de Ubud, manhãs na cozinha da Casa Luna a aprender os segredos das especiarias de Bali.


Sexta, vamos a banhos!


E segunda vota-se em Timor...