Saturday, March 24, 2007

PARABÉNS, BÉBÉ!



A menina fez anos!
cinco
5
...

Thursday, March 22, 2007

SHERAZADE

Uma noite já tarde, eu exausta, ela desperta, pede-me que lhe conte uma história. Estou muito cansada, não consigo ler, digo-lhe eu. Uma da tua cabeça, insiste ela.
E tentando despachar o assunto, invento a história de uma história que vivia na minha cabeça mas que não queria sair. Ela escondia-se e escondia-se porque não queria cair na minha boca e transformar-se em palavras e entrar nos ouvidos dos meninos. A história queria viver sossegada na minha cabeça.
E nas noites seguintes dos dias seguintes dos meses seguintes mesmo depois das histórias lidas, chega sempre o pedido: e agora a da história que vive na tua cabeça. E em todas as noites dos dias seguintes dos meses seguintes a história, teimosa, inventou mil pretextos para não sair da minha cabeça. E essa tornou-se a história da história.
Hoje umas mãozitas agarraram os meus cabelos, encostaram-se uns lábios e ouviu-se: Olá história, ainda aí estás? Tens que vir cá para fora. Estão 3 girassóis no jardim, há um gato que não tem medo de nós e vem cá a casa comer, o carro da mamã não anda, almocei comida de dieta. Tens que vir cá para fora. Ainda aí estás, História? Então adeus, boa noite, porta-te bem, com licença, até amanhã, beijinhos, adeus.
E só faltou dizer, desta que se assina....

SUSTOS





Ter uma filha doente faz-nos cair em todos os clichés – rezar, fazer promessas, gritar com toda a gente, fazer promessas, tomar decisões drásticas, desistir do emprego, fazer promessas.

Ter uma filha doente faz-nos sentir que somos de facto adultos e que há uma serie de coisas que deixámos para trás e que nunca retomaremos, que há uma parte de nós que já foi praticamente o nosso todo que faz parte do passado. E vai lá ficar.

Ter uma filha doente faz-nos sentir impotentes. Perdidos. Faz-nos chorar em frente ao termómetro e dormir enrolada. E um dia ela acorda e as mãozinhas estão frescas. E a vida é bonita outra vez.

E esquecem-se as promessas...

Saturday, March 10, 2007

DA GERÊNCIA

aNa, Jana, Céu, Mimiko, Sóni@, Eva, Sónia Luísa, Ursita Azul, Sá Morais, Pepe, Kooka, Guictx,

ao mudar o Blogger para a nova versão, descobri 24 comentários que o sistema subitamente desencantou.

E eram vossos.

As minhas desculpas.

Thursday, March 08, 2007

MELHORES DIAS...

A menina tem febre.
Muita, muita...
Durante muitos dias.
Muitos, muitos...
Os médicos não descobrem nada.
Nada, nada...
A mãe da menina chora.
chora, chora...
E a menina pega-lhe no rosto, acaricia-o com as mãozinhas febris e diz-lhe:
Tem calma, mamã, vai correr tudo bem.
E por momentos uma tem 4 e outra 36.
Assim... ao avesso...