I SEE DEAD PEOPLE
A G. sabe escrever:
MAMÃ, VÓVÓ MIMI, VOVÔ, JANA, ANA, CAMA , CASA, PÃO, LEITE, GUI, PEPE, MAR, VERME, 1,2,3,4,5 e insiste que 5+5 são seis e que uma das mãos tem 6 dedos. E não quer ver bonecos porque tem que “fazer trabalhos”.
E eu não sei que faça.
Tem 4 anos.
E vê-la a explicar ás bonecas sentadas em fila: “Agora as meninas fazem esta matriz “(e faz riscos no quadro branco que imitam uma tabela) “E eu estou aborrecida! Eu estou muito aborrecida! Não fazem nada nesse Ministério?” E depois da vergonha passada em Dili em que a apanhei a dizer ao conhecido Funcionário da Alfândega “é que esse Ramos Horta só pensa nele” não querendo sequer imaginar que outras declarações políticas terá feito anteriormente… Quer dizer, não é que ela ouça estas coisas em casa…
“A minha calcadora? Mas onde está a calcadora? Tenho que acabar este orçamento! Tiram-me tudo! E agora as minhas contas?”
E interrompe-me a reunião de equipa entrando de rompante na sala gesticulando: “Olha mamã, não se pode confiar em NINGUÈM! "E sai gritando: “Ai Dona Seberina, preciso do meu chá, se faz favor!”E volta atrás e diz: “Olha mamã, a minha filha é insuportável.” Certo, é como a minha, interrompe-me sempre as reuniões, sabes? – digo-lhe eu.
“Ah não é nada mamã! A minha morreu, mamã. Morreu e continua in-su-por-tavel”
4 Comments:
Tou muito orgulhosa de ti,G. cada dia k passa tás mais parecida com a mamã...A ti,C. um provérbio: Filha és, "pai" serás...mas podes continuar pois a G. é maravilhosa!!!Beijinhos de nós para vós
Bem, li e desatei a rir. Imaginei a G. com a minha Teresa, ai o que elas não inventariam.... As mães mudariam de cor várias vezes!
LOL
ninguem vi escapar a esse furacao ;)
olha, eu já não consigo ler o teu blog... eu tento... mas andas a escrever muito e eu não tenho capacidade para me concentrar durante tanto tempo!!! sorry!!!!!!! :-(
bjs,
p.
Post a Comment
<< Home