Saturday, October 28, 2006

BAD MOTHER, BAD MOTHER

Ás 3 levei a G. a uma Embaixada para participar num aniversário. Regressei ao carro e vi outras crianças acompanhadas por seguranças a chegar. algumas são filhas de representantes diplomáticos, outras de membros do governo do país. Sentada no carro apercebi-me de que pela primeira vez tinha deixado a minha filha nas mãos de estranhos e não senti qualquer aflição. tecnicamente ela encontrava-se em território estrangeiro e a acontecer alguma coisa estaria melhor protegida do que se estivesse comigo.
E depois apercebi-me de outra coisa: tinha pela primeira vez desde há muito muito tempo, 3h30m só para mim. Não para escrever um relatório, não para organizar uma reunião. Não. Só para mim...para fazer o que quisesse sem carregar lápis de côr e bonecos e livrinhos. Só para mim. E fiquei muito confusa. Não sabia o que fazer.
E dei por mim a conduzir e quando despertei estava no Sakura e ouvi a minha voz a dizer: "A Facial, please!" e deitei-me e fiquei ali hora e meia a ser massajada nas bochechas, depenada nas sobrancelhas.E gostei! Mas que fazer na hora e meia seguinte? E ouvi a mesma voz a dizer: "Cream bath?"E passei outra hora e meia a ser massajada na cabeça, nos ombros, nos braços com um creme de côco divinal. E gostei!
Logo vou ao site do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Eles devem ter a lista das representações oficiais estrangeiras em Dili. Depois pego nessa lista e investigo quanto dos representantes têm filhos pequenos. E depois descubro em que escola estão e depois descubro as datas de nascimento e depois é só passear em frente da respectiva embaixada nos dias chave e deixar a G. lá na festa - assim, cheia de seguranças num quadrado que é um país estrangeiro .
É que preciso de fazer depilação, pedicure, manicure e beber um latte sem ter que lutar com ela para ficar com a espuma...

2 Comments:

Blogger aNa said...

qual bad mother, qual quê!!!
é que a mother também é mulher! e uma mulher precisa de se sentir bem consigo, não é?
beijinhos.

11/08/2006 11:29 am  
Anonymous Anonymous said...

Nao te preocupes, eu fiz isso tb tantas (ou umas) vezes. É preciso para depois estar de volta com novas forças. E eles (sabes que tenho, tinha??? três) entenden. Pena, que nunca tive massagem facial nem banho de espuma cremosa. Más talvez ainda haja tempo.
Muitos beijinhos para as duas

11/16/2006 2:56 pm  

Post a Comment

<< Home