Wednesday, November 08, 2006

THE TOLL


São 4 horas da manhã e não consigo dormir. O cansaço é enorme e tenho uma reunião dentro de 4 horas, mas não consigo dormir.
3 “tentativas” de assalto fizeram finalmente o seu efeito em mim, e cada pequeno ruído é um sobressalto.
Hoje a G. pôs o meu telefone num copo a beber chá de gengibre e o facto de me saber sem possibilidade de contactar alguém, caso precise, não convida o sono.

As cortinas movimentam-se com a ventoinha, o tecto estala com o calor, o luar projecta sombras, a minha imaginação cria enredos que deveriam ser comercializados. E sinto-me cansada e dói-me o corpo, mas não consigo dormir.

Amanhã vou dormir na pousada. Preciso de pelo menos uma boa noite de sono; e ao dizer isto, tento visualizar a porta e lembrar-me de como são as fechaduras.

Preciso do meu quarto, na L., onde se dorme de janelas abertas no Inverno para se sentir o vento na cara e ouvir melhor a chuva. Por duas noites, só que fossem duas noites…

Sinto-me cansada. Tão cansada…

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quem dera poder dizer-te que não há que ter medo de nada!...
Vou mesmo dizer: Não tenhas medo de NADA! Assim como assim, os teus vizinhos já provaram que estão atentos e que formam uma razoável equipa de segurança... ter o telemóvel a secar do banho de chá também não ajuda ao humor de ninguém, muito menos à sensação de segurança...
Não podes arranjar um cão??? Ajuda imenso! Mesmo que não morda ninguém, sempre mete algum respeito e dá-nos uma sensação fantástica de protecção.
Bem, estou para aqui a dizer baboseiras, mas o que eu quero mesmo dizer é que me preocupo e que tenho a certeza que já tiveste todos os sustos que mereces e que desejo muito que possas em breve dormir no teu quartinho da L. ou que pelo menos sonhes, numa noite tranquila, que estás lá.
É isso : desejo-te noites tranquilas!

11/08/2006 5:01 pm  
Anonymous Anonymous said...

Bora lá....fazemos todos uma "vaquinha" e vens passar o Natal de janela aberta e não precisas de trazer nada, apenas a G.
Jocas

11/08/2006 5:06 pm  

Post a Comment

<< Home