Friday, August 24, 2007

DOROTHY IN RED SHOES

Gosto de ti, Margarida. Amo-te, filha.
Acho-te perfeita em cada asneira que fazes, em cada boneco fora do sitio, em cada puzzle com peças perdidas, em cada sopa entornada, em cada pedido de gelado repetido à exaustão.
Gosto do teu cabelo sempre fora do sitio tão diferente do das meninas dos catálogos, da tua pele morena que fica quase azul assim por uns instantes nos ombros, ao fim de um dia de praia.
Gosto dos teus desenhos de coqueiros que te irão fazer parecer lamentavelmente exótica ao lado das arvores redondas dos outros meninos das escolas daqui.

Gosto de ti, Margarida.
Amo-te, filha.
E prometo-te que nunca serei a tua melhor amiga.
Quero-me assim, tua mãe.
E se tiveres pensamentos que são só teus e não os quiseres dividir, não me farás triste.
E se tiveres segredos que são só teus e não os quiseres contar, não me farás triste.
Mas se tiveres medos e se tiveres derrotas e as esconderes de mim, se tiveres lágrimas e as limpares antes que eu chegue, se deixares de gostar de noodles e do cheiro a café e de tomatinhos cherry, se trocares os banhos de imersão pelos duches e eu não me aperceber, vou saber que não te disse "Gosto de ti Margarida, Amo-te filha, acho-te perfeita em cada asneira que fazes" vezes suficientes. E nesse dia saberei que te perdi.

11 Comments:

Blogger umademim said...

lindo...

8/24/2007 9:56 am  
Anonymous Anonymous said...

Que maravilhosa declaração de amor!... Que feliz é a G. em te ter por mãe!Que feliz tu és, por a teres!

8/24/2007 11:49 am  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

que coisa mais linda! de encher os olhos de lagrimas... feliz Gui! um beijo pra voces,

8/24/2007 4:59 pm  
Blogger Eva Lima said...

Lindo, linda, lindas.

8/27/2007 2:49 pm  
Blogger Ed. said...

lindo lindo lindo!

8/28/2007 3:20 pm  
Anonymous Anonymous said...

Simples...eterno...AMOR DE MÂE!
Amei...

Jokinhas ás duas

8/28/2007 5:30 pm  
Anonymous Anonymous said...

Lindo, lindo, lindo!!!!
Bjs
Andréa

8/28/2007 8:27 pm  
Blogger Maria de Jesus said...

Ser mãe é tão bom que chega a doer!
Um beijinho do tamanho do Pico.

8/31/2007 10:11 am  
Blogger Vera said...

Espero que estejam bem por aí, à beira mar plantadas ...
Um beijinho

9/03/2007 3:58 pm  
Blogger Vera said...

Espero que estejam bem por aí, à beira-mar plantadas ...

9/03/2007 3:59 pm  
Anonymous Anonymous said...

Poema! É lindo como consegues verbalizar o amor que sentes pela Gui, porque podias SÓ senti-lo. Muitos parabéns pela forma e muitos parabéns pelo coração repleto de sentimentos bons. - Gonçalo

9/19/2007 10:14 pm  

Post a Comment

<< Home