Tuesday, June 05, 2007

RETRATO A SÉPIA


Há um fenómeno transversal a toda a Ásia que afecta em especial as meninas: os vestidos de tule com fitas de cetim.

O vestido de tule com fitas de cetim respeita um principio básico: deve ser demasiado pequeno ou demasiado grande.Nunca, mas nunca, o vestido deve ser adequado ao tamanho da criança.

As fitas de cetim devem pender dos lados sem serem laçadas. Em circunstaância alguma deve ser dado banho à criança. A cara deve ser lavada e o cabelo molhado com um pente, deve ser penteado com risco ao lado assim como se tivesse sido lambida por um ruminante de grande porte.

O vestido de tule deve ser acompanhado por uma chinela de dedo em plástico colorido mas sempre de um só tom, preferencialmente contrastante e deve ser usado em todo e qualquer evento que fuja à normalidade dos dias.


Possuindo total conhecimento destes predicados e após ter recebido um convite em indonésio com a Dora a Exploradora na capa(uma personagem que consegue ser ridícula em duas línguas sem qualquer esforço) do vizinho de 4 anos da casa ao lado, enfio a minha filha num dos vestidos comprados em Bali para brincar ás princesas noivas e afins, faço-lhe um carrapito sem usar a escova, despenteio-lho levemente no final, pego na chinela mas acabo por optar pelos oshkosh, entrego-a à Dona Amélia e com o coração nas mãos mando-a para festa com a máquina fotográfica para usar à discrição.


E pela primeira vez, aqui, ela foi menina igual ás outras.

5 Comments:

Blogger Vera said...

Ela deve ter gostado de não ser diferente. E está muito bonita.
e a descrição das vestimentas está "de morte" !

6/08/2007 8:37 am  
Blogger Eva Lima said...

E a Gui gostou? Conta.

6/14/2007 9:38 pm  
Anonymous Anonymous said...

que linda! bjs

6/26/2007 5:45 pm  
Anonymous Anonymous said...

se tiveres mais fotos, quero ver no sabado em baucau.
Queres que te leve algo de Dili?

6/28/2007 11:17 am  
Blogger Vera said...

Se calhar, por esta altura estás a caminho de Portugal ? eu também ... boas férias !

6/30/2007 1:40 pm  

Post a Comment

<< Home