Thursday, February 15, 2007

...EM SUMA...

Fomos salvos pelo Padre.M a quem o M telefonou e que vem de Manatuto com o motorista. O plano consistia em dormirmos na casa do Pdr M e do M. enquanto o A. ía buscar a roda do carro de um primo de um vizinho de não sei quem que tem um Vitara como o meu e trocá-la e trazer o carro para Manatuto e devolvê-la no dia seguinte após termos concertado o pneu. É lógico que as coisas não correram bem. Eu uso pneus R15 e os dele são R16 e depois de se constatar isto já de volta a Manatuto, lembramo-nos dos congelados no porta-bagagem. E voltamos à aldeia, já o meu plano B tinha chegado. E partimos para Baucau depois do M. se ter oferecido para ficar em Manatuto e levar o carro já com roda no dia seguinte. Eram 2.30 da manhã.
E isto foi só um dos eventos da semana que começou com:
- Queimadura de 2ºgrau nos ombros causadas pelo sol enquanto ensinava a Gui protegida com a sua t-shirt à prova de UV, a nadar na praia;
- Queda com os pés molhados nas escadas da casa de banho aparada pela bochecha esquerda do meu rabiosque que neste momento parece pertença de uma guineense sem mistura…
- Infecção na perna causada pela picada de um mosquito;
- Ameaça de greve no escritório porque os funcionários querem pagamento extra por se levantarem uma vez ás 6 da manhã de 2 em 2 meses.
- Vómitos da gui por causa do leite estragado;
- Ouvido da Gui a sangrar e respectivas viagens a Dili;
- Telemóvel que deixa de funcionar;
- Compra forçada de um novo telemóvel muito muito feio.
- Leitura por falta de alternativa do “Big-easy” da Clara Pinto Correia
E se tudo foi muito mau, ler o “Big-easy”, em especial o seu prefácio, foi de facto uma experiência violenta.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

até me senti mal por me queixar desta vida ciclica e monotona em lx.
espero que pelo menos o teu fim de semana corra melhor.

2/15/2007 1:11 pm  
Anonymous Anonymous said...

Meu Deus, Alexandra, espero que as coisas estejam bem melhores agora.
Em relação à leitura do "Big-easy", considera-a como uma prova de "endurance"!

As melhoras da Gui*

2/15/2007 3:25 pm  

Post a Comment

<< Home