Wednesday, June 21, 2006

THE TAPE

Quantas vezes se pode recomeçar uma vida?
comprar pratos panelas tarecos esteiras cadeiras de plástico janelas "basculantes", televisor pequeno galinhas patos um porco uma cabra o oleado azul...
não sei o que se passa em dili, não consigo ver as notícias. desde que sei do paradeiro das pessoas de quem gosto, afastei-me do televisor.Mas hoje, e porque tenho que me decidir em relação a uma data de regresso, forcei-me a ler os blogs, porque não confio nos meios de comunicação oficiais, e deu-me uma vontade enorme de correr até lá e dizer "Oh pá alkatiri, aguenta-te, meu!"
A campanha Australiana de desacreditação do Primeiro Ministro de tão óbvia chega a ser patetica. Mas é perigosa.
E a mulher de lábios finos e cabelos louros de quem as Timorenses nunca gostaram e de quem se riam discretamente de cada vez que se sabia das infidelidades do marido, e que dá entrevistas dizendo "Nós"...
As infantilidades das posições de Xanana...
A facilidade com que comete os maiores erros apresentando posteriormente um discurso de mea culpa com que se autopurifica...
O apoio ridiculo tácito ou não dos media internacionais em relação à preservação da sua imagem...
A rapidez com que toma uma decisão a torna pública e rapidamente a substitui por uma outra que a contradiz...
Num país sem um cêntimo de dívida externa... com acesso a milhões em petróleo, e com um presidente despreparado, manipulável, que aceitou uma presidência sem perceber as suas limitações, que não percebe os conceitos básicos de uma democracia parlamentar, mas que se passeia, imponente beijando velhos e crianças em campos improvisados estrategicamente com as câmaras atrás, pedindo-lhes que voltem, que regressem, ás casas destruidas, ás lojas queimadas, aos bairros onde os vizinhos têm medo dos vizinhos... fazendo hipocritamente o papel do pacificador...
Bolas, isto tira-me o sono...

1 Comments:

Blogger Eva Lima said...

Não me perguntem porquê, mas também já tinha essa ideia, juntando-lhe o Alkatiri não ser católico, logo não ser apoiado pela igreja. Estarei errada?

6/21/2006 11:29 pm  

Post a Comment

<< Home