Sunday, January 15, 2006

I LIKE IT WHEN...

  • ela encosta a cara sobre a minha e adormece nessa posição;
  • ela passa os dedos pelo meu cabelo e diz baixinho "que lindo mamã"
  • ela olha para mim e diz com ar superior "não podes ser assim mamã" e nunca concretiza
  • ela me puxa a cabeça desajeitadamente para cima da sua barriguinha e me passa as mãozinhas pela cara e murmura "agora dorme, vá"
  • ela pega no ultimo quadradinho de chocolate e com um toque de condescendência me oferece metade
  • ela me olha profundamente nos olhos e pergunta: "estás triste mamã?"

e depois penso:

será que este pedacinho de gente já toma conta de mim? será que com o tempo se irão rapidamente inverter os papéis?

é que não pode! não pode ser! não quero uma filha precoce, não quero uma filha perfeita.

quero uma menina segura de si que cresça a um ritmo saudável e relaxado, sem pressões, sem exibicionismos.

e aqui fica a promessa G.:

  • não te quero a melhor
  • não te quero a pintar certinha sem sair do risco
  • não quero o teu bibe limpinho ao fim do dia
  • não te quero sem bigodes de leite
  • não te quero educada e polida sem refilar com os crescidos
  • não te quero bem comportada, sentada, quieta...

mas de uma coisa podes estar certa: vais perder o raio do vicio de enfiar os dedos na boca!

5 Comments:

Blogger KooKa said...

lol há vícios difíceis de largar, boa sorte na tua jornada contra os dedos na boca ;)
Fico feliz por quereres (e teres) uma filha perfeita tal como a descreves. Ela está mais do que na idade de poder aproveitar à vontade a tinta fora dos riscos, o bibe sujo com terra ou tinta ou seja o que for (para que servem os detergentes, afinal?), os bigodes do leite (que são sempre uma delícia e que se tornam motivos para risos), refilar com os crescidos, irrequieta e com bicho carpinteiro no rabiosque.
Isso faz parte de ser criança. Se não vai ser assim agora, não é mais tarde que vai poder ser.

Alexandra, tudo de bom para vocês.
Sei (pelo que tenho lindo e pelas fotos - o brilho no olhar da Gui não engana) que ela é uma menina muito muito muito feliz.

PS: Deixa-a tomar conta de ti de vez em quando. Deixa-a a mimar-te. Não é por isso que ela vai ser precoce =)

Beijinhos grandes para as duas e os meus cumprimentos à Pêpas ;)

[ainda bem que gostaste da pregadeira e a Gui a da Pêpas]

1/16/2006 8:51 pm  
Blogger Eva Lima said...

Não será fácil! Tenho cá em casa uma filhota com 7 anos ainda com o vício do dedo na boca.

mas o que importa é que seja feliz (e tu com ela).

1/16/2006 10:21 pm  
Blogger Alexandra said...

Adoro viajar...esta manhã encontrei este vosso cantinho...fiquei fascinada...simplesmente adorável

Beijinhos para as duas

1/18/2006 1:31 pm  
Blogger Alexandra said...

Adoro viajar...esta manhã decidi viajar pelo vosso cantinho...simplesmente adorável...

Beijinhos para as duas

1/18/2006 1:33 pm  
Blogger fernando_vilarinho said...

gostei muito de ler, Alexandra.

tudo de bom para ti e para a tua filhota ;)

1/18/2006 6:59 pm  

Post a Comment

<< Home