Thursday, November 29, 2007

DA FELICIDADE


Um gato adulto viu um gatinho a correr atrás da sua própria cauda e perguntou-lhe:

-Porque razão andas a correr atrás da tua própria cauda?

O gatinho responde-lhe:

-Aprendi que o melhor que pode acontecer a um gato é a felicidade. E a felicidade é a minha cauda. Por isso ando atrás dela. Quando a apanhar serei feliz!

Diz-lhe então o gato mais velho:

-Olha, eu também prestei atenção a essas coisas do universo. Também eu julguei que a felicidade estava na minha cauda. Mas um dia reparei que sempre que ando atrás dela ela foge-me, e quando vou à minha vida, ela parece seguir-me para onde quer que vá...


(Wayne Dyer nas Zonas Erróneas)

6 Comments:

Blogger cacau com pimenta rosa said...

This comment has been removed by a blog administrator.

11/29/2007 11:47 am  
Blogger cacau com pimenta rosa said...

com esta fiquei a pensar :)

11/29/2007 11:47 am  
Blogger carla alexandra vendinha said...

também eu!!:-)

11/29/2007 12:14 pm  
Blogger Rita. said...

O pior é quando não sabemos onde está a nossa cauda... de qualquer forma parece que o importante é o caminho para lá chegar.

Andas a ler coisas que põem toda a gente a pensar!

11/30/2007 2:27 pm  
Blogger Vera said...

Ei, que tecido bonito é esse por detrás da linda menina ?

12/01/2007 11:10 am  
Blogger carla alexandra vendinha said...

Vera: é um batik balinês feito com a té cnica de carimbo. podes ver como se faz aqui:
http://www.flickr.com/photos/vendinha/158786205/in/set-1304278/

Rita: estou tão preocupada contigo. A cauda fica assim na parte de trás...

12/02/2007 1:18 pm  

Post a Comment

<< Home