Tuesday, November 22, 2005

ABOUT TRUST

Este é "The Bonding Cycle" uma espécie de mantra dos pais adoptivos de bébés. Mas no fundo mais não é do que uma teorização daquilo que todos nós, com um mínimo de bom-senso- comum já sabíamos; confiamos naqueles que nos satisfazem necessidades, que zelam pelo nosso bem estar.
Hoje ao saltar de teste para teste com uma bata, felizmente, sem abertura atrás (que nestas situações nos reste pelo menos alguma dignidade!!!), mas branca (e o branco que me faz tão gooorda!!!), senti-me irremediavelmente no nivel 2. Mas a certa altura uma das enfermeiras, quando me estava a levantar disse algo tipo " ainda aqui está uma pontinha de gel, venha cá que eu limpo" e eu controlei-me valentemente para não começar a chorar, sentar-me ao colo dela e dizer "olha, a doutora tinha mãos frias, buaaaaaaaaaaa".
e subitamente veio-me à ideia o "Bonding Cycle" e apercebi-me de que este não é somente aplicavel aos bébés que adoptamos, é uma sequência quase mecânica de raciocionios que estabelecemos nos relacionamentos diários - a nivel pessoal, a nivel profissional, e isso não me deixou mais descansada!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home